Roteiros
26
Mar
2018
Cachoeira do Buracão

Cachoeira do Buracão

A caminhada fácil passa por belos cenários como Rio Manso, "Espalhado" - conjunto de pequenos poços formados pelo rio -, Buracãozinho (piscina em meio a um cânion) e cachoeiras das Orquídeas e do Recanto Verde. 

Cerca de uma hora depois, chega-se a um cânion de três metros de largura e 90 de altura (por onde corre um rio de águas escuras), que leva ao Buracão. Nesse ponto, há duas opções: colocar um colete salva-vidas e nadar (mais segura) ou atravessar uma pinguela em meio aos paredões, além de caminhar agarrado às pedras (deixe essa tarefa para o guia, que levará sua máquina fotográfica com segurança).

Quem enfrenta os desafios é recompensando com uma grande aventura - nadar próxima à queda, de 85 metros, e até entrar atrás da cortina de água, dependendo do volume. No caminho de volta, dois mirantes naturais descortinam a queda e o "buracão" de cima - a vontade é de voltar e sentir a emoção toda de novo!

A cachoeira fica em Ibicoara, a 93 quilômetros de Mucugê. Dica: deixe o Buracão para o fim da viagem. É dificil outra atração superar tanta beleza e aventura!

giphy.gif

watch?v=AXem5yBkwPM

Consectetur adipiscing

Comente essa publicação